quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Que futuro para as gerações vindouras?

Todos os dias aumenta a minha desilusão em relação à incompetência, desonestidade e irresponsabilidade de quem nos governa. Que futuro podem as crianças ter num país como este?
Como educador, professor e pai de uma criança de três anos preocupa-me cada vez mais o estado a que este país chegou.
Que futuro podemos esperar para eles, num país governado por tal gente?

2 comentários:

  1. Perante esta realidade, o futuro das gerações vindouras dependerá desta nova geração de políticos, mas quando vemos que a nova geração de políticos consegue empregos que não são fruto do seu empenho, mas de um compadrio de qualquer índole, quando as escolas primárias fecham para não mais reabrirem, acho que vai ser cada vez mais difícil as gerações vindouras (principalmente aqueles que pensam de maneira diferente) acreditar e participar activamente na eleição dos seus representantes.

    Votos dos maiores sucessos para o seu blog

    Saudações forninhenses

    ResponderEliminar
  2. O futuro dos portugueses depende dos portugueses. Se nos mantivermos adormecidos, indiferentes à exploração a que estamos sujeitos por uns indivíduos moralmente mal formados, sem capacidade para fazerem nada e de útil para a sociedade, isto não melhora, antes continuará na descida para o abismo em movimento uniformemente acelerado como reza a lei da Física.

    Há que acordar as pessoas com os blogs, com cartas aos jornais, agitar para que antes de ser tarde demais haja um movimento popular decisivo. Há que eliminar os tumores malignos do corpo de Portugal. Provavelmente terá de haver violência, mas se não for possível evitá-la, não devemos recear aquilo que restaure Portugal.

    Não devemos ser coniventes e cúmplices destas poucas vergonhas.

    O maior inconveniente de atitudes dos portugueses é o silêncio acomodado da população e não as manifestações de desagrado, por mais desajeitadas que sejam. O adormecimento e a apatia é que levam a esta crise de valores e ao regabofe dos abusos de políticos moralmente mal formados que sabem poder fazer tudo o que mais lhes interessar porque os cidadãos deixam. E com tal indiferença das pessoas isto nunca se modificará, antes piora.
    Abraço

    João
    Do Miradouro

    ResponderEliminar