domingo, 2 de janeiro de 2011

Ano Novo,vida nova?

Mais um ano se inicia!
O que podemos esperar deste ano? Eu apenas desejo saúde que é o mais importante. Tenho emprego o que não podem dizer uns largos milhares de portugueses apesar de me reduzirem o ordenado, coisa que nunca se viu nem antes nem pós 25 de Abril a não ser agora com este (des)governo que anda de chapéu na mão a pedir empréstimos e a vender Portugal a chineses, americanos, marroquinos, etc.
Ainda por cima tem a hipocresia de não assumir responsabilidade nenhuma na crise e de querer aparecer como salvador da Pátria.
Depois de tanta vigarice e tantos compadrios e tachos para amigos e filiados no partido têm o descaramento de pedir sacrifícios a todos os portugueses, como se não fossem sempre os mesmos a fazer sacrifícios. Acordem portugueses ponham esta cambada de vigaristas, aldrabões e imcompetentes  a andar, antes que seja tarde!
Os actuais líderes dos partidos devem ser todos reciclados para que apareça gente responável e competente nos lugares de chefia. Onde está a democracia, a honestidade, a verdade, a responsabilidade, a competência? Onde estão os Egas Monizes, os Afonsos de Albuquerque, os D.Afonso Henriques e outros tantos que construíram Portugal?
A minha avó dizia que no tempo dela a palavra tinha tanto valor como uma escritura, hoje nem a palavra escrita parece ter valor algum para esta sociedade.
Mesmo assim tenho esperança de que os portugueses comecem a compreender como mal-formada é a classe de políticos que existem neste país e que não se calem nem aguentem ser roubados por tantos e durante tanto tempo.
Esperemos para ver o que este ano de 2011 nos reserva.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Greve

Hoje debati-me com o fazer ou não fazer greve, amanhã. Apesar da minha revolta decidi não fazer. Esta greve devia ter sido feita há algum tempo atrás.
Reservo a minha revolta por tudo o que se está a passar neste país para expressá-la com o meu voto nas próximas eleições legislativas que penso que não tardarão. A desonestidade, a incompetência , o compadrio, a injustiça, a falta de solidariedade e o desrespeito por quem trabalha e pelas classes mais desfavorecidas chegou a um ponto nunca visto no nosso país!
A classe política pela sua incompetência e desonestidade, para não lhe chamar outra coisa, é única responsável pelo estado da nossa Nação. São sempre os que  trabalham e que pagam todos os impostos que pagam todas as crises!
É tempo do nosso Povo acordar e abrir os olhos, usando a arma mais poderosa que têm que é o voto para correr com aqueles que apenas se servem do lugar que ocupam para benefício pessoal e do partido que representam, tirando da boca dos pobres para dar aos ricos!
Enquanto tivermos políticos destes, independentemente do partido que representam, eu votarei em branco!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Que futuro para as gerações vindouras?

Todos os dias aumenta a minha desilusão em relação à incompetência, desonestidade e irresponsabilidade de quem nos governa. Que futuro podem as crianças ter num país como este?
Como educador, professor e pai de uma criança de três anos preocupa-me cada vez mais o estado a que este país chegou.
Que futuro podemos esperar para eles, num país governado por tal gente?

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Nascer

Nascer é o começo de uma vida. Este blog nasceu num momento. Nele escreverei sempre que me surgirem momentos de inspiração.